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22.04.2020

Empresa sul-mato-grossense é líder no mercado latino americano de performance automotiva

Especializada em reprogramação de injeção eletrônica e com mais de 30 unidades em 3 países, a Strike Brasil já melhorou a performance de mais de 7 mil veículos em seus nove anos de história

Eduardo Lyvio - Marketing STRIKE BRASIL®

Fundada em Ponta Porã em 2011, a Strike Brasil aderiu ao modelo de franquia em 2013 e hoje conta com mais de 30 unidades espalhadas pelo Brasil, Paraguai e Bolívia. O principal serviço da empresa é a reprogramação de injeção eletrônica (Remap), que é realizado em carros, camionetes, caminhões, máquinas agrícolas, motos e até mesmo em veículos aquáticos.

Com o remap, os ganhos partem de 15% em potência e torque e chega até 65%. O procedimento pode gerar uma significativa economia no consumo (principalmente em máquinas agrícolas), além de deixar a pilotagem mais fluida e leve.

Como funciona a reprogramação?

O serviço funciona assim: primeiro a equipe faz a leitura de informações, como quantidade de combustível injetado e a pressão de turbo do carro, por meio da central de injeção eletrônica do veículo — um computador com um software que controla todo o funcionamento do motor e que é comumente chamado de "cérebro" do carro.

A empresa então reúne e envia essas informações em um arquivo para um grupo de engenheiros europeus, que faz modificações eletronicamente para aumentar a potência do carro. Por fim, a empresa recebe de volta o arquivo modificado e grava os novos dados na central de injeção eletrônica, que passa a ler as novas informações. 

Todo esse procedimento é realizado de maneira remota, por um sistema web da empresa. “Por meio da tecnologia, conseguimos entregar em todas as nossas unidades uma reprogramação com uma padrão de qualidade europeu em cerca de uma hora”, explica Markus Deimling, CEO e fundador da Strike Brasil.

Além de carros e camionetes, os negócios agrícolas estão entre os principais clientes da Strike Brasil. “No caso das máquinas, aumentar a potência do veículo pode trazer uma ótima economia de diesel e também melhorar a produtividade. Por exemplo, em vez de colher a soja em 15 dias, é possível fazer o mesmo trabalho em 10”, afirma Deimling.












O custo para a reprogramação varia de acordo com o tamanho do veículo. O serviço sai, em média, por R$ 900 em carros populares, R$ 2,8 mil em caminhonetes e R$ 5,2 mil em máquinas agrícolas.

Linha STK de peças, acessórios e vestuário

Por meio da marca STK, a Strike Brasil comercializa também mais de 120 produtos oficiais e exclusivos. Entre eles, estão kits de suspensão, chips de potência, difusores de escapamento e uma linha completa de vestuário, com bonés, camisetas, relógios, entre outros. Os produtos são vendidos na loja online da empresa e nas unidades.

Sorteio de um carro por ano

Desde 2017, a Strike Brasil sorteia anualmente um carro personalizado. A promoção, chamada de Official Truck, já está na sua quarta edição e é registrada no Ministério da Fazenda. Em 2020, o evento ocorre em parceria com a BFMS. Para participar, basta comprar qualquer produto com valor acima de R$15,00 ou serviço acima de R$100,00 na Strike Brasil ou BFMS.

O carro sorteado na quarta edição será uma Hilux feita pela STK Customs (empresa do grupo Strike Brasil, especializada em personalizações). 

Official Truck 2017

Official Truck 2018

Official Truck 2019

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